Participe do II Virote Criativo

Participe do II Virote Criativo

23 / Junho / 2022

Alunos do Curso de Publicidade e Propaganda da FPB já podem se inscrever para o II Virote Criativo. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de junho, no Campus FPB, e traz como tema de 2019 “Conectando cultura, criatividade e oportunidades”. A proposta é atender 10 entidades ou projetos paraibanos que tenham o foco voltado para a cultura popular e que permeiem o cenário da economia criativa. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

A abertura do evento acontecerá em 7 de junho, às 19h, e contará com a presença da Presidente e Vice-presidente da Fundação Espaço Cultural – Funesc, respectivamente, Nézia Gomes e Raisa Agra, que falarão sobre Gestão Cultural e Economia Criativa. Cada equipe formada por cinco alunos poderá escolher, dentro de um dos 4 eixos temáticos como irá desenvolver o projeto criando soluções criativas para problemas reais. São eles:

• Eixo 1 – Escalamento de negócios e captação de recursos
  • Eixo 2 – Branding, identidade visual, posicionamento e planejamento de comunicação
  • Eixo 3 – Network e planejamento de canais de comunicação
  • Eixo 4 – Modelos de negócios

Eles serão mentorados por 20 profissionais do mercado de Comunicação de João Pessoa (das áreas de Marketing e Publicidade, Veículos de Comunicação e Agências de Publicidade). Dentro do prazo de 24h (depois de “virar” a madrugada trabalhando), os projetos serão avaliados por 12 jurados que vão escolher as melhores ideias.