Cursos Anbima

Cursos Anbima

30 / Março / 2020

Em parceria com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), a FPB oferece para alunos e colaboradores dois cursos on-line e gratuitos sobre finanças. Como parte do programa “Como Investir em Você”, a Anbima disponibiliza o “Planeje sua liberdade” e “Seja um investidor”.

Os dois cursos têm data de início prevista para o mês de abril: Planeje sua liberdade, tem duração de 60 dias, e as inscrições estão abertas a partir de 2 de abril; já o Seja um investidor dura 45 dias e os interessados podem se inscrever começando no dia 16 de abril. Ambos os cursos precisam ser concluídos até 2 de junho.

Todas as inscrições podem ser feitas no site da Anbima.

Sobre os cursos

O curso Planeje sua Liberdade aborda a relação com o dinheiro. Os conteúdos estão organizados em cinco módulos que contemplam aspectos técnicos e comportamentais relacionados à vida financeira e às possibilidades de investimento, a partir de uma abordagem centrada em valores e sustentabilidade.

O curso Seja um Investidor é uma continuação do primeiro curso. O curso é composto por duas partes. Na primeira, o aluno tem acesso a três módulos de conteúdo sobre educação financeira e ensinamentos sobre como lidar com o dinheiro. Na segunda, deve-se escolher um objetivo a ser alcançado – pode ser a viagem dos sonhos, o casamento, a compra de um carro, uma pós-graduação no exterior ou mesmo a aposentadoria.