Projeto Acolhidamente
 

Matéria

Projeto Acolhidamente

28 / Junho / 2022

Com o intuito de promover o bem-estar de todos os membros que atuam em nosso condomínio, a Laureate Brasil lança o projeto AcolhidaMente, uma iniciativa da área de Responsabilidade Social e Voluntária da Vertical de Ciências da Saúde e Bem-Estar que visa contribuir com a manutenção da saúde mental e fortalecer emocionalmente nossa comunidade em uma ação do bem neste período atípico em que vivemos globalmente.


  Neste projeto, um time de psicólogos voluntários composto por profissionais de todas as instituições do condomínio Laureate Brasil se disponibilizou para promover atendimento psicológico gratuito a todos os colaboradores da instituição e seus familiares.


Serão encontros virtuais de aproximadamente 45 minutos e os colaboradores poderão optar por aconselhamento com profissionais de qualquer uma das instituições. Tendo em vista que, de acordo com o código de conduta de Psicologia, é recomendado que os profissionais da área não prestem atendimento a pessoas conhecidas. Dessa forma, caso o colaborador seja da área acadêmica ou tenha uma relação próxima com os voluntários, terá a oportunidade de buscar aconselhamento com profissionais de outras regiões.


  Na FPB,  profissionais se candidataram como voluntários e disponibilizaram horas de seu tempo para acolher e aconselhar aqueles que se inscreverem no projeto. São professores do curso de Psicologia e profissionais da área comprometidos com a manutenção da saúde emocional de todos.


Para se candidatar, os interessados deverão escolher a origem do profissional voluntário, clicando no nome da instituição de interesse. Ao clicar, vocês serão direcionados ao formulário de solicitação. Depois de preenchido, o profissional entrará em contato por e-mail indicando o dia e o horário do atendimento.


FPB Se vocês sentirem que precisam de apoio, aproveitem a oportunidade e conversem com alguém. Queremos contribuir para a saúde e sabemos que juntos enfrentaremos esse momento, para sairmos ainda mais fortalecidos quando tudo passar!